quarta-feira, 21 de abril de 2021

quinto

 




os seus sapatos rasos fazem perceber a sede de estar bem assente na terra. caminha com a consciência inteira de quem pisa com intenção, e quando vacila, enraíza. 'dá-me raízes, dá-me chão, dá-me equilíbrio, dá-me verticalidade', murmura com os lábios cobertos pela máscara, falando com Gaia. 

já na outra mulher, que caminha também com calçado raso, em passos cautelosos à procura de equilíbrio dentro dela mesma, é a Mãe que vai buscar a força. e por ser pisada por aquela mulher a Terra refresca-se e torna-se mais fértil. depois de ela passar, com os seus pés doridos das artroses, os joelhos frágeis da vida, nascem flores silvestres no caminho que ela trilhou.

'a força vem daqui', ouvi-a eu dizer em tempos idos, tocando com a mão firme no peito do marido. 'é daqui'.


usarás todas as formas de expressão para te manifestares. todas são válidas, todas desfazem nós, quebram comportas, descristalizam silêncios



2 comentários:

  1. "nascem flores silvestres no caminho que ela trilhou" - que coisa mais bonita para dizer de alguém:)
    ~CC~

    ResponderEliminar