quinta-feira, 1 de abril de 2021

em tempos

 




houve tempos, não muito longínquos, em que me ofereciam joias, roupas tão caras que me embaraçava vesti-las, jantares requintados e passeios românticos. nesses tempos, pretendiam que eu deixasse de trabalhar a troco de um suposto ordenado alternativo. 

hoje, oferecem-me sementes, estacas de roseiras, sementes de cinerárias, couves galegas e sacos de estrume. e regam-me a horta em fins de semana de mais trabalho como este que se avizinha. os meus vizinhos de horta são de uma gentileza rude e honesta que me comove. 'esta horta até fala sozinha', comenta um ao ver-me dedicar o meu tempo e lentidão à terra tornando-a fértil.

os tempos mudam e tudo cresce. eu também cresço.







4 comentários:

  1. A terra nas mãos dá me paz, serena me.
    Não há oferta mais bonita do que um vaso plantado ❤️🌳🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho. É uma recordação de que se cuida e cresce.
      Boa Páscoa para ti, flor ❤️

      Eliminar
  2. E sementes, há coisa mais linda que oferecer um saquinho de sementes?!
    ~CC~

    ResponderEliminar