terça-feira, 29 de dezembro de 2020

ofertas




Às ofertas de se quiser eu sacho, se quiser eu planto, se quiser eu arranco, se quiser eu dou, aproveitei apenas o que foi dado - roseiras, favas, ervilhas, serrim, alfazema, cravos, Chia - e rejeitando a mão de obra com um é para arejar a cabeça e descontrair, os médicos aconselham...

Então passaram a olhar-me de forma diferente. 

Passaram para um logo vi que só podia ser você enquanto enfio as mãos na terra húmida e fria pelas primeiras horas da manhã; olham de soslaio para as pedras que encontro e coloco a proteger a camomila que me apareceu de um dia para o outro; reparam de esguelha como pego com carinho noutra mais reluzente, reconhecendo ali a mão brincalhona de um gnomo; apontam com um sorriso para os amores perfeitos que ponteiam aqui e ali a horta

As flores do meu pai... 

Murmura a mulher do António com saudade, enquanto passa, e o murmúrio abraça-me o coração

Também não mostram desdém por eu contornar as plantas inúteis que não atrapalham o cultivo, sem as mandar para a compostagem

É da cabeça...

Costuma-se dizer por lá, naquela condescendência que perdoa qualquer tipo de desvio da normalidade









Sem comentários:

Enviar um comentário