sábado, 9 de novembro de 2019

chá









preparo fatias finas de gengibre e pimenta rosa para que me aconcheguem por dentro, separo cravinho e pau de canela para que me tragam abundância e conforto, e, quando a água está quase a ferver, mergulho as especiarias e as intenções, e fico a vê-las borbulhar. desligo, e então, delicadamente, coloco a camomila com toda a feminilidade que simboliza. já na chávena, adoço com um pouco de mel, para que me adoce a mim, também.

nas minhas mãos em concha, seguro a chávena, que beberico vagarosa e profundamente. a solidão sente-se quando se espera, apesar de tudo, e em vão.












8 comentários:

  1. posso, também eu, beber chá e fazer companhia à tua solidão, ana bonita? :)

    ResponderEliminar
  2. Quem aquece e reconforta a alma, com um chá feito de ingredientes tão poderosos, tem mais é que sentir-se acompanhada por todos os deuses e deusas... :)

    ResponderEliminar
  3. Parece ser muito bom, Ana, vou experimentar :)
    E ainda que a solidão insista em ficar, será uma solidão mais quentinha e saborosa;
    e vou pensar na ana sempre que o bebericar (gosto desta palavra).

    Abraço e dias felizes.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria. É um chá de mulher, para mulher.
      Faremos companhia uma à outra :)
      Abraço

      Eliminar