quarta-feira, 30 de maio de 2018
pergunta
têm sido frequentes as vezes em que abro esta página e que escrevo e apago o que escrevo, como se me sentisse responsável pelo que dou a ler, limitando-me eu mesma, a minha liberdade de escrita, e invalidando a minha resposta 'escrevo porque transbordo' à pergunta 'porque escreves?'.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
às vezes, sabes, penso no meu blog como uma casa solitária no campo. uma casa vestida de árvores. de caminhos escassos, também. e, porque acredito que ninguém me vê, posso despir-me. somente porque o eco da minha voz morre no meu corpo. e escrever.
ResponderEliminarum beijo no teu coração, ana bonita. :)
queremos não ser vistos, mostrando-nos :)
Eliminarbeijo os teus cabelos ***
No meu caso, que faço isso tantas vezes, quero ser vista, mas só quando me sinto genial, o que nunca é o caso.
ResponderEliminarNa verdade, passei a fazer isso quando alguém especial me começou a ler. Tenho medo que descubra que sou uma fraude.
eu acho que no fundo, todos queremos ser vistos.
Eliminareu antes de ter o blog escrevia para a gaveta e era mais livre, como a minha escrita é semi-autobiográfica não cuidava de ver se ofendia porventura alguém, era mais livre mas nem sempre fui justo.
ResponderEliminaragora que tenho o blog e que há pessoas a ler, tento ser mais responsável e tentar dizer a minha verdade e também a verdade que me chega dos outros, cuidando de não ofender quem não tem culpa, mas não é fácil. dou por mim a autocensurar-me.
escrever bem não é fácil e por isso te compreendo
somos peneiras de nós mesmos :)
Eliminaré isso :), uma vez escrevi «sou um crivo enferrujado onde o milho é seleccionado», dei-lhe outro sentido mas quando o escrevi lembrei-me que na infância na aldeia estive numa roda familiar a desbulhar milho e lembro-me do que a minha avó chamava «crivos»: peneiras.
Eliminarboa noite Ana
Boa noite, Zê
EliminarTalvez escrevamos, na ânsia de nos conhecermos mais.
ResponderEliminarEsta dúvida que também mantenho, talvez o confirme.
talvez seja uma forma de nos organizarmos interiormente.
EliminarE nos ajeitarmos nas desorganizações que a escrever nos descobrimos, espelho do nosso dentro visto por nós de fora.
EliminarUma boa tarde para si.
e isso mesmo. fica agora o porquê, de expormo-nos aos outros :)
EliminarFaço-o muitas vezes e outras tantas escrevo mas não publico logo à espera que deixe de fazer sentido e depois apagar sem publicar. Isto para coisas tão minhas, tão sentidas, tão eu...
ResponderEliminarcomo eu... :)
Eliminar