segunda-feira, 11 de março de 2024

Lembrete

 


Que eu não envelheça amargurada com a vida e com o meu corpo

Que recorde com carinho a agilidade da juventude e que aprecie com gratidão tudo o que o corpo me permite para sentir a vida

Que a capacidade de sonhar nunca morra e que não me falte a vontade de alcançar os sonhos

Que a curiosidade me acompanhe sempre 

Que nunca me coloque limites nem me guie por formatações alheias 

Que o meu ritmo seja sempre definido por mim mesma em perfeita concordância com o meu corpo e o meu sentir 

Que nunca me afaste dos anseios da minha alma por os considerar despropositados em relação à minha idade 

Que as curvas do meu corpo sejam sempre trajectória de carinho e sensualidade 

Que as pregas da minha pele sejam mapa de histórias passadas e destinos por vir

Que eu nunca deixe de fazer seja o que for por poder parecer ridículo aos olhos dos outros 

Que no meu rosto haja sempre brilho nos olhos e sorriso nos lábios, para mim e para os outros 

Que eu me cumpra em todas as circunstâncias da vida a que a minha alma se propôs 

E que eu cresça e supere as minhas inércias e desleixos, todos os dias 





6 comentários:

  1. Oh, Ana, que lembrete formidável! : ))
    Depois de tantos e tão maravilhosos desejos dessa manutenção fabulosa , fui ficando cada vez mais vergada ao peso do meu corpo e mente tão aquém das suas qualidades.
    Terminar a lista reconhecendo que precisa crescer e superar as inércias e desleixos, fez-me soltar um ufa de alívio!!! Obrigada!
    Eheheheh
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fossem qualidades não precisava de lembrete 🙂
      Outro abraço, Janita. Obrigada

      Eliminar
  2. Óptimos conselhos, ana. Um abraço.

    ResponderEliminar