quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

E tu ana, como passas o dia nestes tempos estranhos? (corona- temporada 2 – dia 7)

 




não vejo noticiários, não vejo noticiários, não vejo noticiários, não vejo noticiários, não vejo noticiários, não vejo noticiários e reivindico o meu direito a não querer estar informada por meios de comunicação que usam a repetição, exploram a imagem, manipulam a fragilidade e o medo das pessoas. Não quero. Tudo o que preciso saber acaba por chegar até mim.

e canto e danço na cozinha. Quando o chão me foge ouço ave marias e mantras, acendo velas e peço ajuda, e a ajuda sempre chega. Como todos sabem, os anjos e os guias têm a forma peculiar de chegar até nós através dos que nos rodeiam – uma palavra ouvida ao acaso, um mail, um título de um filme, uma música, um outdoor, um sonho. Basta estarmos atentos.

Às vezes faço pequenas formações online pois de repente, tudo o que se passa do outro lado do país, ou do mundo, aparece dentro da minha sala, com vista para os pardais. E tudo que parecia inacessível, deixou de o ser.

E trabalho. Trabalho como nunca, nesta arte sagrada de criar alimento e noutras, igualmente alquímicas.  

Quando as forças me sobram, caminho. Hoje não sobraram e caminhei na mesma, em esforço, e não o devia feito.




2 comentários:

  1. Também recuso a exploração do drama e da dor, uma coisa é notícias, outra é exposição mediática com efeitos perversos ...só vejo o da 2, demora 30m, tem o essencial e acaba sempre dedicado à cultura.
    ~CC~

    ResponderEliminar