segunda-feira, 16 de novembro de 2020

amor

 


porque a minha vitória é essa. é manter-me alegre quando tu me deixas, é descarnar do meu lado escuro os pedaços que iluminam e dão luz aos meus dias. acordar de noite com a falta do teu corpo e feliz com a minha solidão, com o espaço todo que me deixas, livre.

alquimiar a minha sombra tornando-a alimento da minha luz, perceber que o meu lado negro é amor sufocado, é amor rejeitado, e trazê-lo à tona, reconhecê-lo e amá-lo, qual joia turquesa do sonho a que assisti acordada. é iluminar o meu rosto caminhando descalça na lama, é arrancar as ervas daninhas enterrando fundo os dedos na terra argilosa e molhada, e ficar com as mãos brancas e macias.

porque é de amor que se trata. de amor sufocado, de amor rejeitado, de amor amado, de amor próprio. de amar o que renego de mim. 

é de amor que se trata.





 

6 comentários: