quinta-feira, 5 de novembro de 2020

ainda assim

 




todo novo dia, assim que acordo, penso

gratidão por acordar, por um novo dia

e levanto-me, apoio os primeiros passos na parede, recheados de memórias em que não eram capazes, e sigo.

têm os Senhores do Tempo e do Carma esta generosidade de oferecer espaço para novas oportunidades, e a condescendência de permitir que não o aproveite. pois os dias são quase todos iguais. o trabalho que faço a custo, o trabalho que me ancorando, me eleva a onde existo nos filamentos dos meus ancestrais,  na saia rodada e farta que vejo quando deixo cair o mar aos pedacinhos na panela e me dá vontade de rodar também eu, do lado de cá. 

e mesmo assim chegou a terra, onde mergulho os dedos, e o sol que entra mais fundo do que a pele, dentro de mim, e o encontro com as mulheres que seguem no mesmo trilho que eu. 

e ainda assim, de tanto desperdício feito a minha vida, ainda assim me presenteiam com pedaços da minha essência. 








6 comentários:

  1. Já tem a horta? Tenho estado sempre a torcer por isso:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho :)
      Graças à nossa conversa... :)

      Eliminar
    2. Tenho :)
      Já tem peças, Broculo, alho francês, pimentos, Espinafres, alecrim, alfazema, hortelã, um azevinho que já lá estava e um montão de frésias, e favas...

      Eliminar
  2. Gostei de saber, ana :)

    Tudo de bom!
    😘

    ResponderEliminar