sexta-feira, 7 de agosto de 2020

arco-íris




acordo com um assomo de vontade de deixar os olhos fechados. tudo me pede mais dormir. digo-me que não vou pensar na urgência das horas que fogem, das tarefas que se acumulam, na insistência em arrancar força de mim para continuar por caminhos que não fazem o meu coração alegrar, porque tem que ser, porque afinal ainda não ficou tudo bem, como apregoaram em palavras coloridas por arco-íris desenhados por mãos ingénuas de crianças. 

a vida vai melhorar, vaticina a mulher que às 8 da manhã me bate à porta para levar empadas quentinhas para a viagem. 

a vida vai melhorar, murmura, macambúzio o fornecedor de ovos, que de repente se viu com milhares de galinhas poedeiras e com os clientes de portas fechadas.

dias melhores virão, comenta o taxista amigo, com um sentido de humor, também arrancado a ferros.´

estou desempregado, comenta o rapaz que tinha iniciado a carreira na abertura de mais um hotel de topo e não vê como regressar àquilo para que estudou.






6 comentários:

  1. Também acordo sempre com vontade de dormir mais. À noite nunca tenho pressa em me deitar...
    .
    Fim de semana feliz

    ResponderEliminar
  2. Bom era acordar e descobrir que a "coisa" era apenas um pesadelo coletivo.

    ResponderEliminar
  3. Foram só dois meses a sério de confinamento mas muita gente a aproveitar-se também...outros, genuinamente afectados, com dificuldade em dar a volta à forma de fazer negócio. Já o senhor da carrinha do peixe do sítio onde passei os últimos dias diz que nunca vendeu tanto.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há sectores que saíram muito beneficiados com esta crise, como costuma acontecer em todas as crises.
      boa semana, CC

      Eliminar