terça-feira, 9 de junho de 2020

azevinho











bem sabe, doutor, que há momentos na nossa vida em que tudo se conjuga, ou na alegria, ou na desilusão, no desmoronar da construção dos nossos dias, num cataclismo económico, também poderia dizer assim, se tomasse o tempo de vida como um investimento. 
e, aqui sentada, somando às horas em que tenho estado assim nestes dias, semanas, até meses anteriores, a minha mente voa entre a impossibilidade desejada de desviver o que tenho vivido, e, o de perceber porquê, nestes 56 anos que já conto, ter que passar por este desamar, desconfiar, desacreditar. o cansaço turva-me o alinhamento, quer de mim comigo, quer de mim com os desígnios, quer de mim com os ensinamentos.
pretende a vida que eu seja una comigo, e, que me estenda para os outros num despojar constante, num desapego tão incompatível com este anseio de imutabilidade, de eternidade, de confiança, num extremo, de entrega também.

sabe, doutor, nasceu-me um azevinho no vazo onde tombam, secas, as folhas das frésias. como toda a gente sabe, o azevinho é uma planta sagrada de proteção, de afastamento de energias densas. eu acho que é deus a falar comigo, naquela forma lá dele de se manifestar em simplicidades.










7 comentários:

  1. Gosto sempre de vir aqui lê-la, Ana. E porque será que sendo, seguramente, diferentes (eu sou muito mais velha), tendo vidas diferentes (até porque não há duas vidas iguais), porque razão me revejo tanto no que a Ana escreve?
    Não sei!
    Muito do que hoje aqui escreveu poderia ter sido escrito por mim, tivesse eu arte e engenho para a escrita...

    Curioso o que diz do azevinho; sempre o associei ao Natal mas não a deus, mais às tradições pagãs, especialmente às britânicas.

    Um dia bom, Ana.
    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria.
      Tem razão quanto ao azevinho, mas deus não se importa :) veja só o quanto pode um azevinho improvável dizer :)
      Abraço

      Eliminar
    2. Quem sabe o azevinho é mesmo bom para afastar energias densas... acho que vou arranjar um ;) porque isto é como o Natal: o azevinho tem os poderes que uma mulher quiser :)
      Beijo
      🌟

      Eliminar
  2. Azevinho como "oferenda" de Deus? Quem sabe se não foi ou é mesmo? Gostei de ler
    🌹
    .
    Cumprimentos
    Tenha um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Passando a fim de deixar a oferta do perfume de uma ��
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar