quinta-feira, 7 de maio de 2020

Lua









lá fora as nuvens brancas passeiam-se no céu azul, ao sabor do vento, num espectáculo bonito de se ver.
aqui, trabalho, atropelando as letras no meio dos dedos e desengonçando palavras, o que me obriga a corrigir a escrita vezes sem conta.
morro de sono.
hoje é dia de Lua de Buda.
às 11.45, quando ela se manifestou, sentei-me no chão, entoei três vezes a oração do arrependimento e fiz a grande invocação.
continuo a morrer de sono. podia a Lua lembrar-se desta humana aqui e trazer alguma orientação para os meus passos e um despertar mais prolongado. 
alguma motivação também me dava jeito, já agora, e se puder ser.










10 comentários:

  1. está cheia e imagina tu, na minha quinta casa do romance... é por isso que passei a noite a sonhar com peixes e redes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lua na casa 5 não me parece coisa boa...

      Eliminar
    2. pois, eles também dizem isso... e agora?

      Eliminar

    3. "você pode sentir-se frustrado se parecer que está cumprindo tarefas mundanas, colocando ao mesmo tempo alegria e diversão na lixeira."

      Eliminar
    4. um psiquiatra, queres tu dizer...

      Eliminar
    5. Não. Alguém que consiga ver o que não consegues ver

      Eliminar
  2. Por vezes também ando com a lua... ups... gosto de ver a lua...oferecendo LUZ e clareando o escuro da noite.
    .
    Cumprimentos poéticos
    Proteja-se

    ResponderEliminar