terça-feira, 13 de novembro de 2018

mariquinhas







confusa, Ssssamantha olha para mim. nem eu tinha tomado consciência do que ela me questionava, sibilando
porque aceitas com naturalidade o que de mal te acontece, e duvidas do bem que a vida te traz?
recordo o mantra que Amélia me fazia repetir
aceito todo o bem que me chegar
e percebo que as palavras saíam apenas da mente, sem que fossem sentidas, esvoaçando sem norte
Ssssamantha tem razão, nunca questionei o infortúnio e desviei-me com graciosidade da sorte, receando a desilusão, a efemeridade do momento
vais fazer de mim uma mariquinhas...
dizia eu há pouco tempo a quem me tentava aliviar o dia
nunca serás uma mariquinhas...
retorquíra-me, com uma certeza que eu não tenho, enquanto ouço as palavras de Amélia, que procuram um lugar dentro de mim
aceito todo o bem que me chegar







Sem comentários:

Enviar um comentário