sábado, 17 de novembro de 2018

contagem










Conto até cem e, se não chegares antes dos cem, vou-me embora. Não chegaste antes dos cem. Conto de cem a um e, se não chegares antes do um, vou-me embora. Não chegaste antes do um. Conto dez automóveis pretos e, se não chegares antes dos dez automóveis pretos, vou-me embora. Não chegaste antes dos dez automóveis pretos. Nem antes dos quinze taxis vazios. Nem antes dos sete homens carecas. Nem antes das nove mulheres loiras. Nem antes das quatro ambulâncias. Nem sequer antes dos três corcundas e, entretanto, começou a chover.



antónio lobo antunes



por mais de mil dias esperei por ele. por mais de mil dias o mar e o céu tiveram a gradação do azul dele e por mais de mil dias guardei o vento norte na nuca para que quando ele passasse os dedos pelo meu cabelo sentisse o aroma fresco da maresia . por mais de mil dias a cada arrepio do meu corpo correspondeu uma palavra suspensa dele e por mais de mil dias entreli-o em poemas, prosas e textos.  por mais de mil dias  percorri trajectos, degustei especiarias, dancei ao som de ritmos para que em mim percorressem os caminhos dele e ao percorrer os caminhos dele, por mais de mil dias esperei cruzar os dele. por mais de mil dias acordei e adormeci com ele por dentro, mas com o lugar dele vazio. por mais de mil dias esperei que no dia seguinte, ou no outro a seguir, ou no outro a seguir ao outro a seguir, o visse. por quatro verões e quatro outonos, também esperei. agora está a chegar o inverno, por todos os lados.














6 comentários:

  1. É uma longa espera...e deve mesmo desesperar por vezes. Nunca esperei mais de dois anos por alguém, guardando-o sobretudo como um amor não revelado, desejando que enfim percebesse o que eu não conseguia dizer.
    E no entanto...Gabriel Garcia Marques descreveu uma mais longa em "Amor em tempos de cólera".
    Um abraço para o Inverno.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  2. (time to: stop it!... and never, ever, reapeat it)

    :)*

    ResponderEliminar
  3. Tanta espera não será demais? Talvez, mas há esperas que valem. Ainda assim... é fechar o livro e abrir outro :)
    Bjs

    ResponderEliminar