segunda-feira, 13 de agosto de 2018

dos dias








depois de mais de um mês a dormir na posição de bacalhau seco, percebi a delícia que é poder dormir deitada de lado. primeiro foi sobre o meu lado direito, depois, consegui dormir sobre o lado esquerdo, a medo, mas consegui. o peso na consciência por ter deixado a posição recomendada faz-me acordar de cada vez que sinto que vou mudar a postura, isto é, de hora a hora. os sonhos também estão a regressar. hoje acordei a chamar desesperadamente por alguém. talvez um dia destes volte também a vontade de escrever e de passear à beira-mar. o cheiro a maresia voltou a trazer-me saudades da água salgada que pousava nos lábios dele e do verde-alga que eu guardava nos meus olhos, para ele, também [esta estranha necessidade de nos prolongarmos no outro].
...
amélia partiu deixando-me a esperança de que poderá regressar se eu precisar de reavivar os seus ensinamentos. agora chegou samanta, toda ela voluptuosidade e transformação. como que abrindo caminho para ela entrar, amélia bem me tinha dito que a perda não é perca, mas sim transformação.








Sem comentários:

Enviar um comentário