segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

primeiro dia








Eu tentei passar o ano com a casa limpa, com a vida limpa, mas só limpei duas casas de banho, varri, tirei umas teias de aranha, arrumei os sofás, passei a ferro, esfreguei a varanda, preparei a lareira, lancei as &/%$#%/ das facturas no portal das finanças, fui ao continente comprar uma panela de fondue, paguei contas e fiquei cansada. Não convidei quem queria vir e convidei quem não queria. Porque não me apeteceu e porque me apeteceu. Porque não quis fazer fretes e porque quis que soubessem, que não e que sim e que a porta estava aberta, ou não.
O rapaz com ar reprovador
- vais comer sopa?
- só um bocadinho...coitado do meu corpo..
E depois o descalabro da comida e da bebida.

Hoje é o primeiro dia. Parabéns vovó. E eu prometi falar a verdade, sentir com o coração, ter força e coragem pedindo ajuda se precisar - Não estás só - garantiu me o homem terra com a minha mão junto ao peito dele - ser por fora o que sou por dentro e usar todas as formas de expressão para mostrar o que sinto e acredito. 
[Espero não esquecer isso quando o dinheiro não chegar para pagar as contas, quando o corpo me trocar as voltas, quando me sentir desrespeitada, quando o tempo for pouco, quando estiver calor demais, quando ler sobre as meninas feitas escravas sexuais e as crianças utilizadas nos atentados por essa áfrica fora.]












8 comentários:

  1. Um bom ano para ti, com a alma limpa, luminosa, leve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom ano para ti, Teresa, com a alma limpa, luminosa, leve.
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Não sei ana, a limpeza seja do que for apenas dura uns minutos... mas façamos força para que sim. Desistir é que nunca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistir não é caminho mas às vezes é um direito :)
      Bom ano, Maria!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Muito em tudo de bom...
      Acreditas que estava a pensar em ti?
      Feliz ano, Laura

      Eliminar