sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

às vezes o amor










demoraram alguns anos para que encontrassem o caminho, para que aceitassem o que os faz felizes, para que se libertassem de preconceitos, das expectativas dos outros, das perspectivas dos outros. alguns anos, contra tudo e contra todos. contra partes de mim, também. eu sei.
quando vejo o nome do rapaz no telefone, penso o que é que correu mal desta vez? devia beliscar-me, eu sei, por pensar ao contrário, mas o medo dos gatos à água é instintivo. tive a melhor nota, diz ele, e eu caramba, que bom. parabéns. não é porque seja a melhor nota. é porque ele é bom no que faz, sai-lhe do coração, da alma.
foram muitos anos e serão mais alguns, eu sei também, até que eles encontrem a essência que os fará felizes, ou quase, até que eles encontrem a sua verdade e a aceitem. quantas vezes choraram na minha cama, a cada constatação de que tinham errado no caminho. quantas vezes... outra vez que permiti que tomasse um shot, até dois e três, até que eu dissesse pára! para me confessar uma mentira, uma desistência. quantas vezes eu a dizer, que problemas são apenas as doenças para as quais não se sabe remédio. quantas noites sem dormir por os sentir acordados. quantas vezes eu, apenas de mãos abertas. porque o amor, são as mãos abertas, em concha, para que ao receber, o deixe livre para partir.











7 comentários:

  1. eu leio-te, ana bonita, e sinto-me emocionada pelo teu amor. e depois penso em mim. no que sobrou depois da perda. e não há nada. nem vontade de tentar outra vez tenho. a probabilidade de poder reviver deixa-me em pânico.

    um beijo no teu coração, bonita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenta, menina bonita. senão estás a morrer duas vezes. uma pela tua perda, outra pela tua vida. não faças isso.
      gosto muito de ti
      e beijo os teus cabelos, menina bonita *

      Eliminar
    2. tenho tanto, mas tanto medo, ana bonita.

      e eu de ti.

      beijo-te a testa.

      Eliminar
    3. Também o medo precisa de amadurecer para ir embora. Dá-lhe tempo, fala com ele.
      Beijo

      Eliminar
  2. A Ana e os seus rapazes são uma bonita história de amor, cada vez que fala neles, fico aqui sempre a ler com o coração a bater docemente.
    ~CC~

    ResponderEliminar