segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ainda terra











- emagreceste
diz-me o homem-terra enquanto percorre o meu corpo com as pontas dos dedos, pressionando nalguns pontos, à procura do que eu não pergunto. não questiono, não indago, deixo-me estar e confio, não só nas mãos, mas na capacidade dele ver por dentro
- não sei porque te admiras, eu já to tinha dito
disse-me, depois de eu lhe ter dado a notícia daquilo que ele me tinha falado duas semanas antes
- foi muita vida sem falares o que sentes, tu sabes, e com o passar do tempo, cristalizou-se. agora temos que limpar, por camadas, camada a camada. mas tu agora sabes, integraste, agora é fazer o caminho. mas já viste como estás a rejuvenescer desde que me conheces? não to têm dito?
é verdade, tenho assistido a isso nos outros. a manuela rejuvenesceu, assim como a madalena, a graça, a arminda, o mário. talvez seja a serenidade no rosto, talvez
- têm me dito que os cabelos brancos me ficam bem, só isso
ele sorri. ele sabe
- só eu é que não gosto. mas não te sentes bem? melhor?
sim, ele lembra-me o que pergunto à mulher doente - como te sentes? não quero saber o que dizem os exames, quero saber como te sentes
- sim, sinto-me bem. há muito que não me sentia tão bem comigo mesma. na realidade, nunca me senti tão bem assim
- então vamos trabalhar, vamos limpar
e começa a cantar numa linguagem que eu desconheço mas entendo, lendo o que se passa no corpo e na alma
- sente. aceita o que tu és
e eu vejo terra molhada coberta de erva.











2 comentários:

  1. Reiki? E consegue fazer-nos ver assim o nosso interior?
    Beijinhos mulher terra molhada.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito difícil vermos o nosso interior, CC, bloqueamo-nos. às vezes, um terapeuta pode ajudar-nos a encontrar o caminho para dentro. também existem práticas meditativas, que, com persistência, nos possam conduzir a um auto-conhecimento.
      no reiki, durante uma terapia, pode acontecer que o terapeuta sinta a densidade que transmitem os orgãos associados a cada chacra. mas isso nem é o mais importante pois a energia do reiki actua por si mesma para beneficio dos intervenientes. isto não exclui, contudo, que se tenha atenção ao terapeuta que se escolhe.
      quem me dera ser mulher terra molhada, mesmo... :)
      beijinho, CC, e obrigada :)

      Eliminar