sexta-feira, 31 de março de 2017

palco










primeiro comecei a deitar comida aos pardais. um prato com aveia e outro com água. e eles vieram e trouxeram amigos e os amigos outros amigos e a varanda está uma lixeira que só visto. depois vieram os melros, e com os melros vieram as melras. quando me esqueço de deixar comida na varanda, os melros espalham a terra das floreiras por todo o lado, acho que à procura das minhas queridas minhocas e atiram para o chão os caules dos agriões que eu planto depois de fazer a sopa para que nasçam mais agriões. por isso, tenho sempre a preocupação de lhes deixar o prato da comida bem cheio. estou bem ensinada, domesticada, manipulada, controlada.
a minha varanda é o palco da minha vida.










13 comentários:

  1. Eu não preciso de deixar comida à passarada porque é coisa que não lhe falta aqui, com campo e horta a dois ou três bater de asas. Ainda assim não me livro dos ninhos que fazem no telheiro e da porcaria a eles associada. Para não falar das laradas de excrementos que me pintam o chão do páteo. Na primavera, o meu páteo é uma pintura abstrata.
    :)

    ResponderEliminar
  2. os atores desse palco devem ser fabulosos :)

    ResponderEliminar
  3. e quando vem a chuva, aproveita-se para limpar.
    boa tarde, Luisa :)

    ResponderEliminar
  4. Todos os dias de manhã tenho a visita de um pardal que espera pacientemente que eu acabe de tomar o pequeno almoço e sacuda as migalhas na varanda. Estamos os dois domesticados...

    ;)

    ResponderEliminar
  5. agora arranjei um pássaro que canta pra lhe deixar bolachas... nã faço ideia que pássaro é, já questionei os meus colegas e eles responderam que é um pássaro! canta tão bem que passei a levar bolachas todos os dias.

    ResponderEliminar
  6. acho que acabo de ler o texto mais lindo do último ano, ana :)

    ResponderEliminar
  7. obrigada alex. you're back :) (espero que isso seja bom sinal)

    ResponderEliminar
  8. desaparecer, volta e meia, é preciso :)

    regressar, também, ambos bom sinal :)*

    ResponderEliminar
  9. leva bolacha Maria, Hury, para que não lhe faça mal :)

    ResponderEliminar