terça-feira, 14 de março de 2017

obrigada














a rolha salta mesmo antes de eu forçar. encho a flute, levanto-a, fecho os olhos, encosto-a ao peito, e de seguida sorvo, de um gole. obrigada por teres estado na minha vida. ensinaste-me a saudade mesmo antes de eu conseguir falar. quando eu ficava doente a cada vez que partias, aprendi que quando a alma sofre, o corpo padece. ensinaste-me a paciência e a honestidade, o calor do abraço e a linguagem do silêncio, que o caminho se faz para a frente, pois para trás mija a burra, e que a verdadeira beleza é a de dentro. ensinaste-me que há sempre uma maneira, sempre. ensinaste-me a revolta muda, e a não calar a vontade. ensinaste-me o amor e a cedência, mas também mostraste-me a importância de ser inteiro. ensinaste-me que às vezes o prazer é mais importante do que o correcto, e que o mar pode encher a alma. ensinaste-me a fragilidade e a vulnerabilidade e a não ter vergonha por isso. ensinaste-me a coragem e o desapego. ensinaste-me a esperança e a presença. ensinaste-me o aconchego e o abrigo. ensinaste-me a presença na ausência e que amar também é receber. ensinei-te o amor, eu sei. 
não perderia uma aniversário teu.