terça-feira, 10 de janeiro de 2017

a bimby











sempre por esta altura do ano, aparece a dona margarida, mais dia, menos dia. quando a sinto, penso 'lá vem a bimby', pois desde que lhe tentaram impingir o electrodoméstico, alegando que não custava nada a pagar, pois equivalia a um euro por dia, a dona margarida apanhou boleia da ideia, e começou a juntar alguns euros por dia. assim, no final do ano tinha um subsídio de bimby, já que o natal já tinha passado. e aquilo era algum desafogo para ela.

este ano, como de costume, faz-me sinal com a mão para que me aproxime, e diz-me baixinho 'este ano foi mais difícil, só consegui mil euros, mas já deixei duzentos e tal no fundo do balde...mas é melhor do que nada. olhe, vou tapar buracos outra vez, e talvez comprar umas sapatilhas em saldo', eu sorrio e aperto a mão dela nas minhas, 'que bom, dona margarida, que bom. não conte a ninguém sobre a sua bimby...'

e ela lá vai, vergada pelo trabalho da vida, o corpo que já desistiu de amores, e com o segredo no sorriso. na mão, leva o saco do lidl, pesado com as moedas, até à dependência do banco, onde, como eu, já esperam que ela entre por esta altura do ano.











9 comentários:

  1. eu acho que a minha embirração com a bimby vem precisamente desses argumentos fajutos de só custar um euro por dia e porcarias assim. detesto manipulações que se aproveitam da boa fé das pessoas e detesto o impingir de produtos fazendo as pessoas pensar que precisam muito deles quando na verdade nunca lhes sentiram a falta.

    mas a dona margarida foi esperta, em vez de se empenhar na compra daquilo, vai juntando. pode ser que perceba que na verdade há muito mais a fazer-lhe falta do que uma máquina de cozinha.

    :-)

    ResponderEliminar
  2. parece-me que ela percebeu isso, pelas sapatilhas que diz que vai comprar...

    beijinho, Susana

    ResponderEliminar
  3. ao ler-te, ana, lembrei-me da prenda que ofereci pelo natal à minha irmã de coração. ofereci-lhe um mealheiro e disse-lhe que era para colocar uma moedinha todos os dias para depois passarmos umas férias juntas. :)

    deixo-te um beijo na testa, ana bonita. :)

    ResponderEliminar
  4. [estava a ver o meu blog de imagens, e ao ver esta, lembrei-me de ti. deixo-a contigo. para que o barquinho te leve onde o mar e o céu se fundem, e, nele, tragas todas as estrelas que precisas para enfeitar o tecto do teu quarto. um pouco de magia. :)]

    ResponderEliminar
  5. também combinei umas férias com uma amiga...combinei...
    (falta-me a bimby, pode ser que o teu barquinho me leve)

    obrigada, muito, muito :)

    ResponderEliminar
  6. nunca consegui juntar moedas... muito menos notas :)

    ResponderEliminar