segunda-feira, 7 de novembro de 2016

desesperada por chuva























estou a ficar liofilizada, por dentro e por fora. encorrilhadinha, encarquilhadinha, sequinha de todo. pedi chuva, e não é um pedido extravagante, pois estamos no tempo dela, segundo o calendário, e só tenho dias de sol seguidos uns dos outros. sol e vento, vento e sol.

assim não há condições. a terra precisa descansar, eu preciso recolher, hidratar, descansar os olhos que já não aguentam tanto brilho, sequinhos, comicham por todo o lado. em frente ao lugar onde me sento, as árvores reflectem, também, nas folhas exaustas, os raios do astro que se exibe sarcasticamente por cima do rio.

vá lá senhor, eu sei que o desespero dele pelo sol é mais forte do que o meu pela chuva, mas pelo menos, para dois dias de sol, manda-me um de chuva.











8 comentários:

  1. Este fim de semana choveu bastante. A ver vamos como é =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de chuva... durante a noite.

    Som que embala.

    ResponderEliminar
  3. Oh Ana...desculpe-me por eu querer tanto o sol. Para 7 dias de sol, um de chuva chegava-me.
    Ou então que fossem como as chuvas da minha infância, a bater forte e a lavar tudo, para depois deixar aparecer um sol radioso, lindas as poças de água a brilhar.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, CC, podemos negociar vom o M MT. Agora esta secura não tem jeito nenhum. A electricidade faz-me dar estalinhos por todo o lado, dou choque quando toco ou beijo alguém e o meu cabelo anda em pé...
      Não há condições... :)

      Eliminar
  4. Já mandei, só para ti, aparei duas dúzias das maiores, cor de chumbo, carregadas com o mais puro condensado do oriente... já chegaram?

    ResponderEliminar