quinta-feira, 13 de outubro de 2016

blowing












do outro lado do mundo morrem inocentes porque nasceram no país errado, são libertadas raparigas, que desde meninas foram violadas e escravizadas, minorias étnicas fogem sem saber para onde, o estado islâmico prossegue a sua réplica das cruzadas. pais maltratam filhos, filhos agridem os pais mesmo aqui ao lado. é a miséria humana. os meus olhos cravam-se num olhar frio e profundo de um guerrilheiro qualquer e sei que ali está alguém igual a mim, numa circunstância diferente. bob dylon é galardoado com o nobel da literatura, perante a indignação de todos e é o assunto do dia, até antónio guterres passa ao lado.

o mar, hoje de manhã, estava metade azul e a outra metade cinzento, como o céu. como que por ironia, rindo-se de mim, mostrando-me nós.

(na verdade, urge celebrar, por estarmos aqui.)












6 comentários:

  1. Urge celebrar o Hoje, Sempre!
    E perder tempo com picuinhices sobre quem ganha um Nobel da Literatura é um exercício de futilidade de gente que tem demasiado tempo livre sem saber como o aproveitar.

    ResponderEliminar
  2. nem tanto, Eros. tudo faz parte :)
    boa sexta :)

    ResponderEliminar
  3. um brinde a ti, Ana, que nos trazes coisas tão bonitas.

    ResponderEliminar
  4. eu gosto de brindes, Laura...obrigada! :)

    ResponderEliminar
  5. Acredita, ana, que se fosse um dos favoritos eu não tinha ligado muito. Fiquei surpreendida pela decisão do júri ao premiar um poeta/músico em fim de carreira, mas que continua uma longa digressão (interminável) divulgando aquilo em que acredita, e que os seus poemas e a sua música tenham sido sempre a favor da valorização do ser humano, da paz, da contestação e da intervenção.

    Um brinde para ti também, ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei incredula, com o nariz colado ao televisor de uma sala de espera de um hospital.
      Brindo contigo a nós:)

      Eliminar