segunda-feira, 1 de agosto de 2016

agostos























é agosto, mês de descanso, de férias, de quebrar as rotinas, de viajar para um lugar onde nunca se tenha estado, ou de voltar àquele lugar onde conseguimos, finalmente repousar. é altura de tanta coisa, tanta coisa. já tive também os meus agostos, normalmente fora do oitavo mês do ano, mas agostos.

na verdade, se me puser a pensar, assim de forma a retroceder no tempo, que eu não sou muito boa em voltar às coisas que estão no passado, mas se recuar, há 12  anos que não faço uma mala para ir passar mais do que três dias a qualquer lado, e descansar.

são 21h43, já anoiteceu, estou só, e sentada junto à porta aberta da varanda, com os pés ligeiramente levantados, para aliviar o peso do dia nas pernas. ouço o vento nas folhas das árvores, é a minha hora. a hora da calma. os meus agostos são assim, são internos. são a capacidade de ser grata por poder ouvir o vento, são a possibilidade do repouso e de algo que se assemelha a paz.

não sei se algum dia voltarei aos agostos das malas feitas, nem me preocupo com isso. e, embora sinta a falta de não ter que pensar em trabalhar, de partir sem destino, sei que ganho a capacidade de encontrar o descanso, dentro de mim. 

boas férias. mesmo.















10 comentários:

  1. desconfio que vou arranjar mais trabalho por esse agosto fora, do que aquele que estou prestes a deixar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és bom trolha. Todos te querem :)
      Não te esqueças de descansar ou terás que comer parafusos como eu :)

      Eliminar
  2. boas férias, Gil, com muita música :)

    ResponderEliminar
  3. nenhunzinho...
    comerei c.a.r.n.e. ao almoço...

    ResponderEliminar
  4. Boas férias, ana. Soa-me que o meu Agosto (o único mês em que, infelizmente, posso tirar férias) vai ser em casa. Agora que preciso urgentemente sair daqui (bastam três dias), o médico recomenda descanso.Enfim...Bjs

    ResponderEliminar
  5. às vezes descansamos mais durante três dias, fora de casa, do que um mês em casa...

    boas férias, deepLuisa :)

    beijo

    ResponderEliminar
  6. bom agosto para ti também, Laura :)

    beijo

    ResponderEliminar