terça-feira, 1 de março de 2016

unha























numa mesa à minha frente, no café, sim, que eu também vou ao café de vez em quando tomar um carioca do mesmo, já que o médico me proibiu daquilo que eu gostava, e gosto, tanto. mas enfim, uma mesa em frente, sentavam-se três raparigas, sendo que eram todas bem rechonchudinhas e curiosas, curiosas porque espreitavam para os telemóveis umas das outras. do aparelho de uma delas vinha, repetidamente, aquele som de quando se recebe uma mensagem pelo messenger. então, a proprietária do dito, suspirava alto e a bom som, ao que as outras mergulhavam a cabeça para perceberem o porquê daquela respiração forte. a feliz contemplada, com unhas que suponho serem de gel, três pretas, uma com um xadrez perfeito, preto e branco, e outra sem cor, que deve ter ficado nalgum prato de arroz basmati, digo eu... bem, a visada, com aquele fenómeno de unhas, que dizem que dura um mês, um mês, quando as minhas tenho que as cortar todas as semanas, bem, então a afortunada fotografava o cartão de cidadão e enviava, sempre entre suspiros, perante a admiração das outras.

eu, que com um olho observava a cena, e com o outro e com os meus dedos com unhas desgeladas recomendava, por mail, passeios ao ar livre, ora eu, fiquei a olhar para a extremidade das minhas mãos, lavadas, sem nenhum encanto.

já em casa, uma beterraba faz-me uma declaração de amor, quando cortada ao meio exibe um coração vermelho. digo eu que foi o fruto, mas vocês sabem que foi ele.

ora, isto é o que escreve quem não tem nada para escrever.













11 comentários:

  1. amanhã essa miúda vai aparecer com a unha que falta pintada de vermelho beterraba, e tu vais pensar "foi ele"; é sempre :)

    Beijo ana, o teu texto hoje é vermelho, com algum negro, mas muito pouco.

    ResponderEliminar
  2. olha que...

    eu sei que é muita presunção minha, Teresa, mas eu gosto de pensar que eu e "ele", temos uma relação, como aquelas do facebook que dizem 'é complicado'... :)

    ainda bem que vês alguma cor no meu texto, porque eu estou cegueta de todo (deve ser das unhas...)

    Beijo, Teresa :)

    ResponderEliminar
  3. para quem nã tem nada... até tem muito :D só há pouco tempo entendi que gelinho nã era diminutivo de gelo no que respeita a unhas... muito complicado, também acho que corto todas as semanas, é um pesadelo...

    ResponderEliminar
  4. experimenta pôr de gel, Manuel. vais ver que te poupa imenso tempo. só tens que tratar delas uma vez por mês...acho eu...

    ResponderEliminar
  5. já me disseram pra por de molho... agora por de gel... nunca me disseram. uma vez por mês era bom :)

    ResponderEliminar
  6. Não acredites. Se pões de molho crescem...

    ResponderEliminar
  7. Não acredites. Se pões de molho crescem...

    ResponderEliminar
  8. Querida Ana, há aqui uma ligação telepática que me está a escapar. Hoje, também falo de unhas e do cartão do cidadão. O meu post está em tom de vermelho-ameixa.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. Isso das unhas durarem um mês é uma farsa :) as minhas nem uma semana, mais vale andarem sem nada :)

    cor de beterraba é fashion :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  10. Miss, acredito nisso. além das unhas, a cor também se aproxima :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  11. olha vizinha, garantiram-me... e mediam para aí 2 cms...
    eu, se usasse unhas dessas, ainda me ficavam no recheio de alguma empada e depois é que iam ser elas...

    beijinho, vizinha :)

    ResponderEliminar