domingo, 14 de fevereiro de 2016

cuca, reboredo, orchidée, x-man e eustáquia, coitado


























isto é uma denuncia:
acordo, neste dia de são valentim e nem me posso dar ao luxo de ficar na cama a rebolar com pensamentos românticos, já que as calças do pijama enxotam toda e qualquer companhia. mas queria eu dizer que nem consigo andar às voltas com os meus pensamentos, pois a berraria é tal que quase se confunde com o uivar do vento nestes dias de invernia acentuada. 
mas qual vento qual carapuça, são urros humanos, agudos e graves, femininos e masculinos, de histerismo e impotência.
e é por isso que isto é uma denúncia. não há um dia em que eu vá à varanda e que não veja o mastro e aquele cesto que tem um nome nada recomendável, do navio da cuca, pirata. é verdade, ela está fundeada aqui mesmo na marina do outro lado da rua, e a bordo agrilhoado, Reboredo, o endireita, e Orchidée, a tal da sonsa...digo eu, que aquilo é muito estranho...coitado do Eustáquia, que se não se põe fino não há super-herói, ou antes, nem o X-Man, o salva. aliás, muito menos o X-Man, que toda a blogosfera suspeita daquele envolvimento, não com o Andrada, mas sim com a musa inspiradora.

ora acontece, que tendo Reboredo chegado ao navio cheio de cartas de recomendação, veio a confessar, logo após a primeira ronda de vodca que não passava de um endireita, habilidoso, sim, mas endireita de ossos. Já Orchidée, é toda falsa, unhas de gel, pestanas postiças, extensões loiras, caracóis feitos na prancha, soutien push-up e cueca levanta nádegas.

agrilhoado, urra Reboredo...enjaulada, berra Orchidée...enquanto a tripulação dorme e a vizinha se ocupa de matérias menos próprias com o cigano maltês de olhos esbugalhados...

tenho dito e foi-se o dia dos namorados, nisto. e eu com tantas coisas bonitas para contar, e, no entanto, o berreiro, os urros...















10 comentários:

  1. Continuo a achar que a culpa é das calças do pijama. Melhor da ausência destas.

    Quanto à história do reboredo e a orchidée confesso que já me perdi faz tempo! :))

    Estou a criar uma nova linha de investigação :) a ver se publico o concurso :)

    ResponderEliminar
  2. espero ansiosamente pelo teu estudo... acredito que vá aumentar em muito a minha cultura geral...

    ResponderEliminar
  3. Depois de aturadas e secretas negociações, devolvi Orchidée ao seu criador e fiquei com Reboredo que sempre come menos e é mais jeitoso. Se se quiser inscrever nas aulas de dança ainda lhe arranjo vaga.
    :)

    ResponderEliminar
  4. se me arranjar uma perna de pau a condizer com os meus pés de chumbo, considere-me inscrita...:)

    ResponderEliminar
  5. já nã há respeito.. nem no dia dos namorados!

    ResponderEliminar
  6. voltamos à normalidade, espero! boa segunda, Maresia :)

    ResponderEliminar
  7. pois é Laura, tudo falso! uma farsa ;)

    ResponderEliminar