domingo, 31 de janeiro de 2016

mail













ela nem se aperceberia, mas recebeu um mail que, pedindo desculpa, dizia que o seu trabalho tivera que ser apagado, pois um anterior tinha sido feito, sem que o remetente do mail, o soubesse. ela lê e relê a mensagem. está habituada há muito, muito, ao mutismo, ao silêncio, à incógnita. daquela vez, alguém que ela não sabe quem, que a vida dela tem destas coisas de não saber quem, mostrava consideração. sim, consideração. mas o coração acaba por se encortiçar ao fim de tanto tempo de invisibilidade e a cortiça vai-se alastrando aos centros que permitem a expressão. bem, encortiçada estava ela a partir do peito para cima.
'agradeço a consideração demonstrada, mas não precisa desculpar-se. o tempo que gasto aqui, não é meu, é seu.' escreveu. carregou no botão de enviar e ficou a pensar 'merda, pareço uma prostituta'. ela não encontra diferença, gastar o tempo de sua vida naquilo, calada, é prostituir-se e ser mal paga.















5 comentários:

  1. Há situações complicadas e ao longo do tempo com a falta de consideração que se vai recebendo tenta-se construir uma espécie de carapaça. Tentando alcançar alguma imunidade ao que nos rodeia. Desmotiva-se.

    Às vezes com algumas situações penso "não me pagam para isto!"


    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Verdadinha vizinhinha :)

    Boa semana para ti e bons treinos!
    Beijo
    (gaguejo?....)

    ResponderEliminar
  3. Verdadinha vizinhinha :)

    Boa semana para ti e bons treinos!
    Beijo
    (gaguejo?....)

    ResponderEliminar
  4. Gaguejas ou tens eco :))

    Podes escolher :))

    Dorme bem

    ResponderEliminar