quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

borbulha
















a dona fernanda carrega consigo muitas e variadas preocupações. quem inventou esta história do tempo e de encaixar um dia em 24 horas, não sabia o que fazia, com toda a certeza. e agora, tem ela que andar a correr, a aldrabar daqui para conseguir dali, a tentar mil e uma coisas para não dar em doida, e, ainda por cima vem o amigo e diz-lhe - foca a tua atenção num ponto físico, respira, fecha os olhos e fica quieta - e ela a dizer-lhe que de olhos fechados e quieta, é que não consegue mesmo.

queria ela sossegar e Ele não deixa. e ela naquele modo de falar com Ele, leva o dia trabalhando, saltando de ramo em ramo, enquanto Lhe pergunta - quereis tu senhor, que eu larga o certo pelo incerto? estais a fazer-me sair daquilo, que por bem ou mal, ainda não percebi, chamam de zona de conforto? aquilo que eu tenho tentado conseguir ao longo deste tempo todo? e como quereis que eu pague as contas? pois se a vida é feita de contas.... Avez-vou (volta e meia puxa para o francês) esquecido o tempo em que te fizeste homem  e que andaste por cá também? já percebi que não quereis para mim este trabalho que eu faço sentada, que me dá pouco, mas certo, por mês. já percebi, já fizeste questão de os mandar pôr-me louca, e com sucesso, fica sossegado. mas senhor, borbulhas no rabo? de tal forma que não me possa sentar? era preciso senhor?

















2 comentários:


  1. borbulhas no rabo parece-me bastante mau :)) tadinha da D. Fernanda. Terá forçosamente que parar?

    ResponderEliminar
  2. muito mau, coitada... ao que parece aquilo alastra e ela senta-se em cima... nem é bom pensar...

    ResponderEliminar