domingo, 3 de setembro de 2017

linguagem









o homem insiste comigo que é com o coração, quando lhe digo que não consigo lá chegar, que o caminho se tornou mais longo, mais difícil, que o portão me parece inalcançável. 'vai com o coração', diz-me ele de olhos cerrados, apoiado na baqueta de um tambor, naquela forma de ser muitos. eu observo o caminho tantas vezes percorrido com leveza, o portão que se abria para que eu entrasse, e, hoje os degraus parecem-me mais íngremes, a entrada pesada, e a sala vazia.

"there is a language older by far and deeper than words. It is the language of bodies, of body on body, wind on snow, rain on trees, wave on stone. It is the language of dream, gesture, symbol, memory. We have forgotten this language. we do not even remember that it exists."



Derrick Jensen, from A Language Older Than Words










2 comentários: