segunda-feira, 4 de setembro de 2017

a mulher bruxa









a mulher bruxa diz-lhe que ele continua a vir de outras formas, de formas que ela não sabe, mas vem.
ela fala com a mulher bruxa como se falasse com ela mesma. a mulher bruxa consegue desfiar os fios das palavras e desembaraçar nós que mais ninguém vê.
- os dias ficaram maiores desde que ele partiu, as horas alargaram, as noites são mais profundas, as madrugadas serenaram, os dias de descanso são de maior repouso. mas eu, bruxa, eu fiquei mais pequena, desengrandeci-me com tudo o que deixei de ver, através dele, o sentimento que esvaece também me mingua por dentro, os passos que dou ficaram mais pequeninos. ele tinha-me garantido que 66 dias bastariam para me ajustar à ausência, mas os dias voam e eu desajusto-me.
- és só tu, apenas tu - diz a bruxa - desfia a malha do teu sentimento, até ficares tu, nada mais do que tu. arrastas esse viver há várias vidas, arrastarás outras tantas.









4 comentários:

  1. ...é o destino a que estás destinada[risos]
    Tarde boa Ana ;)

    ResponderEliminar
  2. Custa e leva tempo Ana, demora um bocadinho a passar...mas passa.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabe aqueles adesivos que se colam na carne por cicatrizar?
      é mais ou menos isso :)
      boa noite, CC

      Eliminar