domingo, 23 de outubro de 2016

a mosca










é domingo e a mosca continua aqui comigo. há vários dias que me faz companhia. assim que me sento e ligo o computador, a mosca pousa e saltita do ecrã para o teclado, do teclado para o ecrã, e neste instante, olha para mim do alto da minha sapatilha. deve querer por à prova a minha paciência, mas na verdade, começo a sentir carinho pelo insecto. é muito asseada, durante a maior parte do tempo, esfrega as pernas umas nas outras e de seguida a cabeça, passando outra vez da cabeça, a dela, para as pernas, as dela, também. 
eu fico a olhar esta forma de vida e não encontro muitas diferenças entre nós as duas. habitamos o mesmo espaço, pousamos as patas no mesmo teclado, olhamos uma para a outra. nunca a vi fazer nada de inconveniente nem condenável, nem sei se o criador terá maior ou diferente afeição por alguma de nós.
eu sou maior em tamanho, nada mais.











7 comentários:

  1. matei uma. estava cheia. nã senti remorsos...

    ResponderEliminar
  2. ana, a mim parece-me que *estás com a mosca*... eu consigo ver um mar de diferenças. :)

    Tem uma boa noite.

    ResponderEliminar
  3. fizeste-me rir, Teresa :)
    eu cada vez vejo menos diferenças. de verdade.
    tem também uma noite boa.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto ele se mantiver no teclado apenas a olhar para ti, deixa-a estar, mas se se atrever a poisar no cabelo, mas mãos, a sobrevoar a tua zona restrita, manda-a para aqui que eu trato dela :))

    ResponderEliminar
  5. Ana, deves estar bem perto de mim, a tua mosca acabou de chegar aqui :))) está mesmo ali em cima do símbolo do blogger. Ele há coisas eheheh

    ResponderEliminar
  6. viste??????? cuidado com o que pensas!!! pode tornar-se realidade.
    olha, a mosca já não está aqui...
    boa segunda, Maria :)

    ResponderEliminar