sábado, 30 de outubro de 2021

cannabis

 





a mulher à minha frente exibe um sorriso aberto. respondendo-me diz que nunca esteve melhor. a doença levou-lhe vinte e tal quilos, mas não lhe levou os ouvidos da alma.

sabes, agora sei o que tenho e sei que estou a fazer o que posso para me curar. a médica explicou-me tudo o que está a acontecer com o meu corpo, como a doença quer destruí-lo e como podemos combater isso. entretanto vou tirar a tiroide e não me perguntes como, pois não quero saber. depois vou tirar o útero e de seguida os tumores no fígado.

a mulher à minha frente fala com entusiasmo mas o meu coração está apertadinho. ela diz que tem que se manter positiva e afastar pensamentos maus e fala das suas maleitas como sendo coisa pouca. grave, dizia ela, era quando não sabia o que tinha, agora é só tratar.

quando os pensamentos maus chegam, ponho-me logo a pensar noutra coisa, arranjo o que fazer, sei lá... olha, quando fui à consulta o médico mandou-me tomar cannabis do cbweedporto (e ri-se com o corpo todo), disse que tem um caso de um doente com os dias contados e que agora os exames não encontram nada de mal e foi com cannabis. acreditas? até o meu pai está a tomar e baixou-lhe o colesterol e os diabetes. mas ele não sabe que é cannabis... ai... (e ri-se). 

e a mulher à minha frente fala de cozinhados e de filhos e de pais e de marido e de compras e de supermercados e disto e daquilo.

eu ouço e, caramba, nem sei... fica aqui isto, forasteiro. é que há forças e palavras que só podem vir dos anjos, digo eu que embrulho tudo em redomas de azul turquesa brilhante.





2 comentários:

  1. Ah, ah...como compreendo, disse a mim própria em determinada altura que se as dores não me passassem ia passar a fumá-la...só que como eu nunca fumei e não é coisa que me agrade, folgo saber que há agora outras opções...
    ~CC~

    ResponderEliminar