sexta-feira, 24 de setembro de 2021

vê?

 





pergunta-me o leitor pelos pardais e, também eu me pergunto pelos pardais.

as aves, que invadiam a minha varanda, produziam dejetos numa quantidade superior àquela que eu tinha tempo para limpar, deixando tudo um verdadeiro chiqueiro, uma pocilga alada. além disso, começaram a invadir também as varandas dos outros condóminos, que, embora silenciosos, custava-me que fossem vítimas da minha insistência em ser cantina dos frágeis passarinhos. além disso, e para mim ainda mais grave, as pêgas, esses animais voadores enormes e estridentes, investiram-se de direitos de também se alimentarem às minhas custas. e eu não suporto pêgas teimosas.

daqui advêm várias lições que ainda não traduzi em palavras e deixarei aqui uma marca para poder voltar ao assunto, mas, posso dizer ao leitor que esta minha experiência e o seu resultado tem servido de orientação nalguns aspectos da minha vida. ai isso é que tem e, diria o senhor luís 'é uma porra... vê, vê, vê, vê?...' 






4 comentários:

  1. ehehehehehe, são equilíbrios facilmente desequilibráveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que são manipulações subtis (tschiiiii....), desequilibráveis como tudo que não é natural (tschiiiii outra vez...)

      Eliminar
    2. tenho um problema com a partilha de comida... seja que animal for, mesmo o humano, se me pedirem eu partilho...

      Eliminar